Tem a sua cara!

lbcapaA palavra customização foi criada para traduzir custom made (feito sob medida). Hoje isso é sinônimo de  estratégia (segmentação).

Mercado de luxo: “Eu pago mais, para ter o que ninguém tem”. Quer um exemplo?

O que você me diz da Sharpie Lamborghini Gallardo?

Ok, lá vai a dica: a “sharpie marker” é uma caneta de escrita permanente, que adere a qualquer tipo de superfície, inclusive vidro…

 

A palavra customização foi criada para traduzir custom made (sob medida), termo da moda americana. Fazia referência a alfaiataria, ou seja, em vez de comprar a roupa em lojas, você ia a um alfaiate para que ele lhe produzisse roupas exclusivas.

Seja roupa, sapato, móvel ou carro, o design exclusivo ou customizado, é símbolo de luxo ou personalidade. Com sorte, os dois casos (rs).

Pessoas de personalidade dão seu toque em tudo. Quando era jovem, você nunca rasgou um  jeans, desenhou nos tênis, fez capas de caderno? Eu fiz tudo isso e mais (rs). Hoje isso é estratégia (segmentação).

 

Mercado de luxo: “Eu pago mais, para ter o que ninguém tem”. 

Sharpie Lamborghini Gallardo

Jona Cerwinske “tatuou” essa máquina, que foi o hit do Supercar Weekend 2009 em Palm Beach, Florida. O  makeover foi encomendado pela Prestige Imports Miame.

Durante duas semanas, ele preencheu as superfícies brancas  do carro e um pouco dos vidros, com desenhos a mão livre feitos com caneta permanente  (tipo aquela que usamos para escrever nos Cd’s).  

lb2

lb

Na foto: Stephen Winkelmann, president and CEO of Lamborghini 

Só há uma palavra para descrever isso, mas seria muita grosseria para uma mocinha dizer… Imagine escrever!

Mais fotos:  JTPhotos – Sharpie Lamborghini Gallardo Photo Shoot

 

 

Mercado cult: “Eu quero impor minha individualidade, pago para estar diferente”.

Infections iPhone Skins

O Infections, é um site que oferece customização para iPods, iPhones, laptops, paredes e carros. São adesivos. Ok, é isso mesmo, mas o legal é a arte dos adesivos… Comprei um bem legal (espero que chegue). Aqui postei a do designer Si Scott de Manchester.

 

skin

Entrei em contato para saber como eles escolhem as artes – para oferecer alguns desenhos meus (rs). Recebi um e-mail com o release de um concurso, mas nem é preciso descrevê-lo, por que agora ele já está no ar. Você deve criar uma arte com o tema “cidade”. Quem olha a skin, deve reconhecer a cidade em questão, logo use ícones de referência. Ex.: se for reverenciar o RJ, inclua o Cristo ou o Pão de Açucar na arte…

Esta é uma tendência por isso vale a pena participar.

Segundo o mais recente estudo MAR (Mobile Advertising Report), pesquisa realizada pela Limbo e pela GfK Technology (a Limbo é um dos maiores portais de comunidades virtuais dos Estados Unidos e a Ffk, uma agência de pesquisa de mercado),  33% dos usuários de celular têm lembrança de algum tipo de publicidade vista em seus aparelhos. Logo a mobile advertising (publicidade em telefone celular ou em aparelhos de comunicação móvel) vive um bom momento.

“Descobrimos que os usuários de iPhone não são apenas mais acessíveis mas também conhecem mais os formatos de publicidade móvel que vão além do SMS”, afirma o CEO da Limbo, Jonathon Linner, em comunicado distribuído pela empresa.

Segundo o CEO da Limbo, outros formatos de publicidade principalmente os de localização de serviços, estão em crescimento e em evidência para a maioria dos usuários. Os proprietários de iPhone são os “early adopters” desta tendência.

De acordo com o estudo, tanto homens como mulheres têm o mesmo índice de recall de mobile advertising. Mas as mulheres respondem mais (85%) do que os homens.

“O estudo revela uma grande oportunidade para anunciantes criarem ações específicas para o iPhone com o objetivo de obter índices de retorno maiores em suas estratégias de mobile marketing”, disse Colin Strong, da GfK Techonology.

Ou seja, hoje eu comprei uma skin para o iphone por $14,99 + impostos…mas não vai demorar muito para surgirem promoções onde eu ganharei uma de graça de um anunciante como Coca-Cola, Nova Skin…espere e verás!


  1. Rafael Tatu says:

    Muito bom o post, inclusive eu já fiz um desenho na camisa do meu uniforme da escola hehe, desenhei a lixa do meu skate com corretivo hahaha…
    Outra coisa, Si Scott esse cara é fantástico, os trampos dele é meu café da manhã de referência.

Leave a Reply