Lico & Eu

licoEm Dezembro de 2008, um dos amores da minha vida foi para o céu. Meu cachorrinho não estava doente, graças a Deus ele não sofreu, morreu de tão velinho (dormindo).

O Lico é insubstituível e ainda sinto uma forte ligação com ele. Nada de fantasma, nem espírito (rs). Acho que a morte é uma evolução, acredito que seguimos para um lugar melhor, e que o amor nos une.

.

gd16

Como todas as mulheres da casa estavam ficando doentes – principalmente minha vózinha que não pode ficar sem comer – minha irmã mais velha deu a idéia de adotarmos um cãozinho.

Ter outro bichinho correndo pela casa, nos ajudou a lidar com a perda e a saudade que com o tempo foi ficando suportável. Meu vira-la querido…não consigo pensar nele sem sorrir! Choro sorrindo (rs) e quem me vê fazendo isso pensa o quê? – hauhauhau.

São só lembranças boas, mas junto vem a saudade.

O mais novo membro da  família foi adotado na UIPA – União Internacional Protetora dos Animais.

Conheci o abrigo e o trabalho sério feito por lá.

O programa “Adotar é tudo de bom”, iniciativa global da Mars com endosso da marca Pedigree, pegou carona  na pré-estréia do filme Marley & Eu, baseado no livro de sucesso de John Grogan.

Graças a esse marketing vertical (de guerrilha), adotado pela Fisher a UIPA tem sido beneficiada.  Leia abaixo, o e-mail que recebi da UIPA:


Subject: Campanha da Fischer. Ajudem!

Date: Thu, 12 Feb 2009 14:00:20 -0200

Prezados Associados e Colaboradores da UIPA,

Conforme já divulgamos, a Agência de Publicidade Fischer América, por iniciativa de seu diretor Pedro Pletisch, muito tem auxiliado a UIPA com inúmeras campanhas, algumas premiadas em festivais publicitários internacionais.

Recentemente, em ação criada pela Fischer para aumentar as adoções dos cães da UIPA, foram distribuídas esculturas de bexiga, em forma de cachorro, no encerramento do filme ‘Marley e Eu’, exibido no espaço Unibanco do Shopping Frei Caneca.

Tudo criado e produzido pela Fischer, sem custo algum para a entidade.

Foram também criados cartazes dupla face, com a foto de um cão, para serem colocados em carrinhos de Supermercados e Pet Shops , com os dizeres: Ele quer trocar uma gaiola pela sua casa”. Adote um cachorro. www.uipa.org.br “ .

O carrinho cria a ideia de um cão engaiolado, o que torna a frase bem comovente. E o cartaz permite a utilização normal do carrinho para o transporte das compras.

Estamos à procura de Supermercados e Pet Shops, de médio e grande porte, que permitam a aplicação dos cartazes, que serão colocados pela própria equipe da Fischer, sem custo algum para a empresa. E para tal, contamos com a colaboração de nossos associados e colaboradores que possam nos indicar uma empresa interessada em participar da campanha.

Atenciosamente

Vanice Orlandi / Presidente e Eleonora Mendes / Vice-Presidente

Vamos ajudar?

A  propósito, graças a UIPA conheçam o Barão, o mais novo membro da família.

barao21

UIPA – União Internacional Protetora dos Animais
Av. Presidente Castelo Branco, nº 3200 •  Canindé • São Paulo/SP • CEP 03036-000 • Fone / fax: (11) 3313-1475 / 3228-1462