1° livro 100% Web é lançado no Twitter

paraentenderinternetJuliano Spyer pariu a pouco seu primeiro filho 100% web. O ato que o concebeu, foi público, e o mais fascinante…com diversos parceiros. (rs).

Brincadeiras a parte, Jasper (nick de Juliano Spyer no twitter), usou as redes sociais para criar um livro que detalha o berço das redes sociais – a internet e seu ambiente.

,

O livro Para entender a internet, foi pensado para dar uma boa noção sobre conceitos e implicações da internet.

Muitas pessoas ainda sentem que a tal revolução trazida pela Web,é uma festa para a qual eles não foram convidados. Muitos professores de escolas públicas e privadas, empreendedores, executivos, comunicadores, administradores públicos e uma boa parte da sociedade civil, não entendem o motivo de tanta euforia em relação a internet. Esse livro pretende ser um convite, para que estas pessoas entrem e participem da festa.“, explica Spyer.

Spyer, que também é o autor do blog Não Zero e criador do Diretório das Mídias Sociais no Brasil, convidou 38 autores que escreveram sobre sobre temas como privacidade, wikis, comunidades, blogs, negócios, redes sociais, software livre, direito, creative commons, fotografia, etc.  Cada um escreveu seu artigo e o postou em um blog.

E ele não pára por aí

Por intermédio de  twit-papos com os autores e com os leitores que opinarão com certeza, os artigos poderão ser aperfeiçoados – a máxima da inteligência colaborativa.


Além de ser gratuito, lançado em PDF e distribuído via internet, o evento de lançamento online ocorreu hoje, via Twitter.

Durante a semana, Juliano Spyer, divulgou e convidou os twitters para o lançamento:

“Nesta terça (dia 17), às 18 horas (horário de Brasília) vou disponibilizar pelo Twitter o link para o site e para fazer o download do livro. Naturalmente, todos os autores têm conta no Twitter e serão convidados especiais para essa conversa. Não sei se isso já foi feito e nem o que vai acontecer, mas, no mínimo, vamos ter um bate-papo com quem quiser saber mais sobre esse projeto”.

“O Conectado levou 18 meses pra ficar pronto e saiu com 3 mil exemplares. Este saiu em 1 mês e deverá ter 3 mil downloads em 24h”.

Ele fez uma comparação com seu primeiro livro, o “Conectado: O que a Internet fez com Você e o que Você pode fazer com Ela”, que é uma publicação que aborda a internet e as redes sociais. Foi escrito por ele e por  Jorge Zahar.