Declaração Universal do Bem-estar dos Animais: assine!

animaisimportam21A Campanha “Para Mim Os Animais Importam” precisa de 10 milhões de pessoas para criar:

Declaração Universal do Bem-estar dos Animais nas Nações Unidas - um acordo internacional de proteção dos animais, que deverá ser respeitado por todos os 192 países do mundo.

,

Porque você deve assinar a petição?

Uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais terá um impacto real.

JUNTE-SE A NÓS ! Mostre ao seu governo que os animais são importantes para você!

A petição será levada à Assembléia Geral das Nações Unidas, para que seja estabelecida a Declaração Universal de Bem-Estar Animal, um acordo internacional que deverá ser respeitado por todos os 192 países do mundo.

Para que este sonho se torne realidade, precisamos  recolher 10 milhões de assinaturas.

A Campanha ‘Para Mim Os Animais Importam’ é a maior iniciativa global realizada até hoje, reunindo o mundo em um movimento pelo bem-estar dos animais, sob um objetivo estratégico – o reconhecimento global de que os animais são seres sencientes, capazes de sentir dor e de sofrer.

Atualmente, a escala de animais em sofrimento no mundo não tem precedentes.

  • Cerca de 60 bilhões de porcos, vacas e galinhas são usados anualmente para produzir carne, leite e ovos. A maior parte são criados em sistemas de fazendas industriais onde as necessidades de bem-estar não são respeitadas.
  • Existem cerca de 600 milhões de cães em todo o mundo, e um número semelhante de gatos em que 80% são vadios ou abandonados.
  • O comércio ilegal e desumano é um Mercado Negro em expansão com lucros que rondam os $10 bilhiões por ano, ultrapassado apenas pelo negócio de armas e droga. Milhões de animais selvagens são mortos, capturados ou vendidos de maneira desumana neste negócio sombrio.
  • Cerca de 80% da potência utilizada em fazendas nos países em vias de desenvolvimento são animais de trabalho, porém, os recursos disponíveis são inadequados, provocando graves problemas de bem-estar.
  • Os animais também são afetados em grande escala por acidentes naturais, ainda que este fator não seja muito considerado.