Traição

olharPor que o ser humano julga tão belo o ato de se começar do zero?  Por que iniciar um novo percurso é mais valoroso do que vencer os obstáculos que lhe foram impostos?

Conheço alguém que trocou de mundo por um sentimento. Achou melhor tentar um novo começo ao invés de empenhar-se na sua realidade.

Ok, ele abriu mão de um relacionamento por você mas pense bem, isso é prova de que?

Sim, ele te quer e não teme seguir adiante.

Mas e você? Aguentará a falta da família que deixará para trás?

O que não entendo é…se ele não valoriza o que tem, o lhe faz pensar que ele valorizará o que você tem a oferecer?

Sei que você é diferente e ponto. Mas essas diferenças que te tornam especial, não poderiam ser usadas para aprimorar o que já existia?

Por que empenhar-se em viver tudo de novo?

As mesmas fases, os mesmos problemas (ajustes), as mesmas frustrações (quem cede e em o quê). As mesmas coisas com outra pessoa.

Cuidado para não projetar suas frustrações no outro. Com ele será diferente, com ele agirei diferente… Você é quem é.

Você pode sim, mudar sua história a hora que desejar, independente da pessoa que estiver ao seu lado.

O que quero dizer é o seguinte: você cansou da rotina ou de seu par?

Você cansou das contas, da briga pelas prioridades, do cansaço de voltar do trabalho e ainda ter de discutir quem vai pagar o quê, ou de não olhar mais um nos olhos do outro?

Respire fundo. Fique só. Decubra-se. Só então vá atrás de seus sonhos.

O ser humano tem mania de desviar o olhar de seus problemas. Se não gosto de algo viro as costas. Quando o certo é olhar bem de frente e encarando analisar o quanto aquilo é importante.

Descobrir se é algo com o qual devo conviver e portanto definir onde ceder e onde lutar. Ou se é algo que pode simplismente ser descartado.

Todos temos que ir atrás de nossa felicidade, só te peço que tenha certeza de onde buscá-la.


  1. Pati says:

    Acredito que algumas pessoas desconhecem seus próprios valores, desconhecem quem verdadeiramente são, a partir daí saem em busca de algo que nunca irão encontrar, pois a felicidade não está no outro e sim dentre de si mesmo. Por isso as pessoas se frustam tanto umas com as outras. Quando nos conhecemos sabemos o que e quem queremos, toleramos e respeitamos as diferenças e o mais importante, o outro não apenas nos complementa mas nos fortalece. Busque em si o que tanto deseja no outro, pois quando encontrar em si, o que o outro irá lhe oferecer só lhe fortalecerá.

Leave a Reply